NOSSOS CULTOS

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Comadespe
Centenário

Nosso Início

A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS, MINISTÉRIO DE TAUBATÉ - SP, na cidade de São José dos Campos - SP, foi fundada no dia 13 de novembro de 1989, com sede provisória à Rua Luiz Pasteur nº 220, Bairro Monte Castelo, com a denominação de Nova Igreja Evangélica Assembléia de Deus de São José dos Campos - SP.

Em 15 de janeiro de 2002, foi alterada a sua denominação para Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério de Taubaté, em São José dos Campos - SP, com sede própria à Rua Martins Fontes nº 41, Bairro Monte Castelo, nesta cidade, figurando como entidade autônoma dotada de personalidade jurídica, tendo como objetivo principal a propagação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, fundamentado na Bíblia Sagrada, bem como a constituição e manutenção de igrejas e congregações, sob regime de filiais, com as mesmas finalidades a que se propõe a igreja central, tendo duração por tempo indeterminado.

Em 16 de janeiro de 2007, em Assembleia Geral Extraordinária, a Igreja foi emancipada e o então Presidente, Pastor José Ezequiel da Silva, presidente da Igreja e do Ministério de Taubaté, empossou na presidência desta Igreja o Pastor Hilário Monte Fernandes, que até essa data era vice-presidente regional e 3º vice-presidente da Igreja e Ministério de Taubaté.

O que é a Assembleia de Deus

A Assembleia de Deus é uma comunidade protestante, segundo os princípios da Reformada Protestante pregada por Martinho Lutero, no século 16, contra a Igreja Católica. Cremos que qualquer pessoa pode se dirigir diretamente a Deus baseada na morte de Jesus na cruz. Este é um relacionamento pessoal e significativo com Jesus. Embora sejamos menos formais em nossa adoração a Deus do que muitas denominações protestantes, a Assembleia de Deus se identifica com eles na fundamentação bíblica-doutrinária, com exceção da doutrina pentecostal (Hebreus 4.14-16; 6.20; Efésios 2.18).

A doutrina que distingue as Assembleias de Deus de outras igrejas diz respeito ao batismo no Espírito Santo. As Assembleias de Deus crêem que o batismo no Espírito Santo concede aos crentes vários benefícios como estão registrados no Novo Testamento. Estes incluem poder para testemunhar e servir aos outros; uma dedicação à obra de Deus; um amor mais intenso por Cristo, sua Palavra, e pelos perdidos; e o recebimento de dons espirituais (Atos 1.4,8; 8.15-17).

As Assembleias de Deus crêem que quando o Espírito Santo é derramado, ele enche o crente e fala em línguas estranhas como aconteceu com os 120 crentes no Cenáculo, no Dia de Pentecoste. Embora esta convicção pentecostal seja distintiva, a Assembleia de Deus não a tem como mais importante do que as outras doutrinas (Atos 2.4).

O seu Credo de Fé realça a salvação pela fé no sacrifício vicário de Cristo, a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais e a bendita esperança na segunda vinda do Senhor Jesus. Consciente de sua missão, a Assembleia de Deus não prevalece do fato de ter, segundo dados do IBGE (Censo 2000), mais de oito milhões de membros. Apesar de sua força e penetração social, optou por agir profética e sacerdotalmente. Se por um lado, protesta contra as iniqüidades sociais, por outro, não pode descuidar de suas responsabilidades intercessórias.

Home | Quem somos | Nossa História | Missões | Fale conosco| Nossas Igrejas | Eventos | Estudos Bíblicos | Fotos | Vídeos

Copyright © 2010, Assembleia de Deus em São José dos Campos. Todos os direitos reservados.

Site design by Luiz Gonzaga. Contato:(12)9-9718-1755.